Noivas em construção

Capa

Sei que o mês das noivas já passou, mas foi proposital que deixei esse post para o mês de Junho. Mês este, tão lindo e apaixonante, por dois motivos, primeiro, que dia 12 é dia dos Namorados … love e segundo, dia 22, completo um ano de casada com o meu amor, lindo, companheiro, amigo e mil outras coisas que não canso de dizer a ele!!!

E por isso, resolvi dizer tudo sobre essa data tão linda e abençoada. Pesquisei em várias revistas, e também como a organização do meu casamento está bem fresca na memória, fiz um apanhado de tudo e vou mostrar para vocês, claro com muito carinho rs.

Antes de você ver qualquer coisa, como vestido, buffet, decoração, precisa ter em mente a data do evento, isso é muito importante, pois a data é o principal, é a partir dela que as coisas começam. Claro né Thais, não gente mas é verdade, digo isso, pois a data influencia até na época das flores, datas comemorativas, feriados e os preços, chiquérrimas, variam tanto que dá até um susto.

As vezes escolhemos uma data e que queremos tais tipos de flores para decoração, mas nesta época essas flores não estão tão bonitas e os fornecedores acabam cobrando fortunas para pegar essas flores. Então recomendo ao escolher a data veja tudo o que você tem de opção para tal época, se não, seu casamento de $$ vira $$$$$$$$$.

Afinal é o sonho de toda mulher, casar-se de noiva, com uma decoração maravilhosa e não podemos deixar que esse dia seja uma frustação lembrada … e lembrada …. e lembrada.

Ahh importante também é escolher essa data com no máximo um ano de antecedência, pois gente, tem coisa para ver hein e também para pesquisar, nesse mercado bridal, existem  diferenças gritantes de preço pelo mesmo produto contratado, por isso pesquise, para fechar sempre um bom negócio!

Agora se o seu casamento for simples, mas bem simples mesmo, pode-se fazer com seis meses de antecedência. Que vai ficar lindo :).

Fiz um checklist de todos os detalhes contidos em um casamento de tirar o chapéu rs. E também um comparativo de preços e o que você pode substituir para dar o mesmo efeito sem gastar muito, afinal, casar, comprar/alugar um imóvel e docorá-lo não é fácil…

Bom então, vamos lá !!

1º – Geral

  • Definição da data do casamento
  • Local para cerimônia religiosa (igreja ou templo, salão, sítio, casa etc.)
  • Local para cerimônia civil (cartório)
  • Local para recepção, festa do casamento (salão / buffet, sítio, residência)
  • Assessoria de casamento (profissional que ajuda a noiva nos preparativos)
  • Documentação para o casamento civil
  • Documentação para o casamento religioso
  • Lista de convidados (nome / sobrenome / endereço)
  • Escolha de buffet
  • Escolha de padrinhos, madrinhas, bridesmaids
  • Convites personalizados para padrinhos
  • Escolha de damas e pajens
  • Convites do Casamento
  • Subscrição do convites (calígrafo)
  • Escolha do vestido de noiva (provas / alterações)
  • Véu e Grinalda da noiva
  • Sapatos (provas / alterações)
  • Buquê (noiva e damas)
  • Prova de maquiagem / cabelo da noiva
  • Joias / acessórios
  • Roupas íntimas
  • Roupa do noivo (provas / alterações)
  • Enxoval da noiva e do noivo
  • Exames pré-nupciais
  • Chá bar e/ou Chá de cozinha
  • Lista de presentes de casamento
  • Transporte da noiva para a cerimônia
  • Transporte dos noivos para recepção

Ufaaa já cansou só de ler, né ?? Isso é no geral, ainda vem os subítens desses hahaha. E ficou na dúvida se vai conseguir fazer tudo?

Dica “Tudo”

Procure uma pessoa para te aulixar, principalmente você que trabalha e não tem tempo de ver todos esses detalhes básicos. Normalmente quando se fecha a decoração é oferecido uma acessora para cuidar de algumas coisas para você. Mas procure uma pessoa de plena confiança, lembrando que deixará nas mãos dela o “dia mais importante da sua vida” !

2º Específico

  • Celebrante (padre, pastor, rabino, etc.)
  • Cerimonial (profissional que ajuda a conduzir a cerimônia – entradas, músicos, brindes, valsa)
  • Conhecimento das regras da igreja (música, arroz, decoração etc.)
  • Ensaio na igreja (se possível)
  • Músicos / Coral e Orquestra (vozes, instrumentos, pianista, etc.)
  • Definição dos trajes dos padrinhos
  • Definição dos trajes das daminhas e pajens
  • Aluguel (candelabros, tapetes, etc.)
  • Decoração
  • Florista (cor / estilo)
  • Foto e filmagem
  • Alianças dos noivos
  • Lista de casamento

3º Recepção / festa

  • Número de convidados
  • Aluguel do espaço para recepção (salão, sítio, etc.)
  • Tipo de serviço do buffet (americano, à francesa, etc.)
  • Menu (cardápio)
  • Bolos e doces
  • Bebidas (definição / quantidades)
  • Tipo de mesas / cadeiras
  • Decoração (flores, toalhas, etc.)
  • Lembrancinhas do casamento
  • Músicas e músicos
  • Som / Telão / Iluminação / Efeitos especiais
  • Palco / Pista
  • Manobristas
  • Seguranças
  • Limpeza (mesas, banheiros) Importante !!

4º Decoração

IGREJA

  • Porta da igreja
  • Altar
  • Corredor
  • Buquê
  • Lapela

RECEPÇÃO

  • Porta
  • Salão
  • Mesa principal
  • Mesas dos convidados
  • Mesa do bolo
  • Lavabos

5º Música

IGREJA

  • Eletrônica / ao vivo
  • Entrada do noivo / padrinhos
  • Daminhas e pajens
  • Entrada da noiva
  • Sermão
  • Pedido
  • Benção das alianças
  • Cumprimentos
  • Saída dos noivos

RECEPÇÃO

  • Eletrônica (DJ) / ao vivo
  • Entrada / cumprimentos
  • Durante a festa
  • Valsa dos noivos
  • Valsa dos pais
  • Valsa dos padrinhos
  • Outras

6º Foto/Filmagem

  • Casamento Civil
  • Pais e padrinhos
  • Casamento Religioso
  • Recepção
  • Fotos externas
  • Trash the Dress
  • Álbum
  • CD / DVD
  • Cópias extras
  • Ampliações

7º Lua de Mel ( TC AMA )

  • Destino
  • Montar roteiro(s)
  • Agência de turismo (reservas e aluguel de carro)
  • Divisão de cotas de lua-de-mel
  • Roteiro de passeios
  • Malas
  • Passaportes
  • Câmbio de moeda estrangeira

Uauuuuu, tudo isso… é amores, tudo isso, que passa em um piscar de olhos!

Mas não se assustem é muito coisa, mas o casamento é assim cheio de detalhes e é isso que o torna tão especial e único.

E com tudo isso vêem as  dúvidas que ficam no ar em relação ao casamento, e muitas novidades que abalam o dia…

Polêmica Fashion

Par de vasos

As madrinhas todas iguais no altar, é uma tradição americana que parece ter surgido aqui no Brasil. Mas será que isso é correto, se podemos dizer assim? A tendência continua sendo polêmica e muito duvidosa, mas para quem quer aderir essa tendência, existem modificações simples que deixam o seu altar ainda mais bonito e elegante, sem claro deixar suas madrinhas enlouquecidas procurando a mesma cor de vestido.

Neste caso, a noiva escolhe a cor de deixe suas madrinhas se deliciarem nos tipos de tecido e variações desse tom, fica harmonioso e lindo.

Apesar de ter ficado lindo, eu ainda acho mais bonito e PRÁTICO cada uma vestir-se como se sentem bem, com a cor que desejar.

Madrinhas

Thais e Adriel (Celso) (838)

Novidades

 Vestido enquadrado.

A Carioca Carol Hungria, desenha os vestidos das noivas e ainda completa com o mimo o TC amou, faz um quadro com o  vestido idêntico ao que você usou para guardar. Lindo não é?

Quadro

Descoladas, despojadas. Noivas Indie

Para as noivas Indie, despojada e alternativa, a Converse, lan;ou uma linha Altar, feminia e super confortável. Eu particularmente não gosto das pessoas que usam tênis na hora da cerimônia, mas na festa, sim, sou super adepta, mais do que ficar descalça com o pezinho pretinhooooo.  

tenis para noiva

Não consegui achar o valor exato desse tipo de tênis mas gira em torno de R$199,00 á R$300,00 dependendo da renda, pois esse modelo da para personalizar. Salgadinho !!!

Mas claro que o Tudo Chiquerrimo tem uma opção linda e bem mais barata. Eu, na foto abaixo, estou usando um tênis que comprei na Pixole que custou R$29,90 e comprei uns Strass para colocar no cadarço que foi mais ou  menos de R$ 20,00. E não é ficou legal?  E o meu pé não ficou pretinho !!!

Thais e Adriel (Celso) (1184)

Sapatinho de Cristal

Além dos tênis que são confortáveis, não podemos esquecer do sapato que também tem ser. A Carmem Steffens, acaba de lançar uma linha exclusiva by Lethicia Bronstein, com sapatos de renda lindos.

6

5 4 3 2 1 Thais e Adriel (Celso) (5)

  Mas se preferir a Loja Jorge Alex também tem sapatos super confortáveis com o preço bem acessível. Como o meu !! 

Como estamos falando de Novidades, aqui vai uma que eu particularmente estou em dúvida se gostei ou não rs, não os NEKAD CAKE, bolo nu !! São bolos para casamento mas sem aquele acabamento de pasta americana com flores, ou qualquer outra decoração por cima.

naked

E ainda temos a opção de alugar um bolo fake quando Buffet escolhido  já der o bolo que normalmente é cortado e servido nas mesas, que foi no meu caso. O Mediterrâneo Araci já está com bolo incluso no cardápio com recheios deliciosos. Então eu fui atras de alugar um bolo, mas são carissimos em média R$200,00 á R$600,00. Então resolvi colocar a mão da massa e fazer meu próprio bolo com a ajuda da minha querida Irmã. Fui até a 25 e comprei isopor para bolo, tem infinitos modelos, tamanhos e espessura e variam entre R$5,00 á R$20,00 cada um e bisquit para modelar e algumas flores para enfeitar. Eu gastei tudo mais ou menos R$100,00, que diferença !!!! O problema está no fazer. Você precisa saber pelo menos um pouco mexer com artesanato se não, não se atreva, pois é bem complicadinho. Ficamos praticamente o dia inteiro fazendo a massa é muito dura então para amassar eu apertava na parede para vocês terem uma idéia. Mas o resultado ficou lindo ninguém acreditou que fora feito por nós .

Thais e Adriel (Flávio) (4)

Eu ameiiiii ficou bem do jeito que eu queria !!!

Decoração e espaço

Na decoração eu opto por esolher cores neutras para não pesar o ambiente mas vai de gosto. Abaixo separei algumas fotos de decorações inclusive a do meu casamento.

d7

Bem diferente rs !!

d1

d2

d3

d4

d5

d6

Fotos do meu casamento !!! Ameiii gente esse decoração 🙂

Thais e Adriel (Flávio) (618) Thais e Adriel (Flávio) (628) Thais e Adriel (Flávio) (224) Thais e Adriel (Flávio) (3) Thais e Adriel (Flávio) (1) Thais e Adriel (Celso) (702)

Espaço/Cardápio

Esse ponto é muito importante. Você tem que tentar escolher algo que agrade a todos, por isso escolha um cardápio que seja misto, com simplicidade mas um toque de sofisticação. E ai não tem erro.

Apesar de estar com esse Buffet na cabeça o Mediterrâneo Araci, visitei muitos outros lugares para ter certeza na minha prévia escolha.  Visitamos o Espaço Palazzo Oliva, o Villa Bisutti, Buffet Tulipas, entre outros, mas o escolhido era o Araci.

a1 a2a4

E o legal é que ele tem um teatro onde pode ser realizada a cerimônia ao lado. Fica prático e eu amei !!!

Thaís e Adriel ( Leandro) (126)

Maquiagem / Penteado / Vestido / Acessórios

Hoje em dia não está mais usando aquela make tradicional como preto/marrom e branco, boca nude, enfim, bem discretinho, está na hora de ousar, mas com descrição.

Separei algumas makes que achei bem apropriada visando essa modernidade.

m3

m1

m2

Ou ousar !!!

m5

A minha foi uma mistura de rosa, roxo, preto e um cintilante.

Thais e Adriel (Celso) (77)

Fiz também o Air Brush, amei o efeito que deu das fotos.

Thais e Adriel (Celso) (243)

Topa um vermelhinho??

makes-

O penteado varia do adorno que colocará na cabeça, segue aulguns modelos para inspirarem …. hummmmmmm.

p6

p1

p2

p3

p4

p5

O meu escolhi um meio coque.

Thais e Adriel (Celso) (200)

Thais e Adriel (Celso) (223)

Meu dia da noiva fiz no Studio Márcia Maria, não pesquisei outros pois eu já frequento o salão e amo os profissionais.

Vestido, ai vestido

Em busca do vestido perfeito. É  sim a maior caça das noivas. Imaginamos o vestido e queremos ele a qualquer custo. E comigo não foi diferente. Eu queria um vestido todo de renda com bordado mas nada bufante com mangas … só que eu não queria ficar procurando sabe, igual uma louca, pois tem hora que você quer otimizar o seu tempo e ser prática, mas é impossível. Fui até a Center Noivas e lá eu vi uma parecido com o que eu queria, até gostei, mas estava com o meu nacabeça. Fui até a Tutti Sposa, uma loja bacana no Tatuapé, onde eu já havia alugado alguns vestidos e tem peças maravilhosas. Estávamos eu minha mãe e minha vó.

Dica “Tudo”

Nessa hora de provar o vestido é algo mágico, maravilhoso e que você tem que ir acompanhada da mãe ou de familiares mais próximos, vou expor aqui minha opinião, nada de amiga, conhecida, não… não … esse momento é muito decisivo e você tem que estar focada e não deixar-se  levar por outras opiniões a não ser de seus parentes, outra dica, procure levar poucas pessoas para que você não fique indecisa.

Foi lindo, eu experimentei uns 7 vestido até que …. tarammmmm achei o meu EXATAMENTE como queria, rendado e com bordados, até pedi para bordar mais um pouco, sou meio perua sabe rs, e ai começou a choradeira kkkk. Mas foi um dos momentos mais marcantes dessa época, claro todos os momentos são mágicos e lindos, mas existem algums que são mais que especiais, esse foi um e outro , foi ver meu amor no altar com uma carinha tão linda a minha espera. Ai até me emocionei !!!

Thais e Adriel (Celso) (12)

Na foto não ficou tão lindo kkk mas é !!!

Os acessórios que usei foi uma coqueira  que prendeu meu véu, aluguei na 25 de Março, desculpe mas não sei o nome.

Eu optei por não usar pulseiras, aneis, nada, queria que o foco todo fosse a minha aliança, mas isso não impede se usar coisas discretas, acho que até que combina.

Thais e Adriel (Celso) (501)

Thais e Adriel (Celso) (1058)

Vocês devem estar perguntando o que é isso? Onde as alianças estão apoiadas?  Isso é o velocímetro da moto do meu amor, sim, entramos de moto  na festa, uhuuuuulllll… foi muito legal e diferente. A aliança do Adriel, fizemos mais fina pois como ele é Engenho Civil e trabalha na construção, achamos melhor para não ter problema, mas eu amei os detalhes. Eu mandei fazer em uma loja no Centro da Cidade chama Adore Jóias, o acabamento ficou perfeito e a colocação dos brilhantes também.

Convite / foto e filmagem

Existe uma infinidade de convites, dos mais baratinhos e simples até os mais sofisticados como jóas para selar.

c3

c4

Com pérolas e Zircônia

Foto e Vídeo

Escolhi o Studio FI na Feira da Noiva Expo Noivas eu amei o trabalho deles na mesma hora. Fechei e não vi nada que fosse tão superior ao trabalho dessa equipe maravilhosa. E o preço deles é  ótimo!!! Falar com Celso.

Lua de Mel

Fomos para Cancum e ficamos no Oasis Hotel perfeito, atendimento excelente e o melhor é All Inclusive, você pode fazer suas refeições a qualquer hora ( tem diversos restaurantes com diversos tipos de Comida) que está incluso no pacote, não é maravilhoso? Além de ter uma piscina de 500 metros e ser a beira da praia com o mar do Caribe. Ahhhh quero voltar para lá !!!

Fe hamos tudo com a agência Oasis Tour.

h10 h1 h2h4 h5h7 h8 h9

Optamos por Cancun por ser mais badalado, alegre, queríamos aproveitar, mas exitem muitos outros lugares bonitos no Brasil, como Porto de Galinhas, Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Transamérica de Comandatuba, entre outros.

Bom amores espero que tenham gostado, ficou longo mas queria mostrar tudo para você, ou quase tudo !!!

Fotos em geral do meu casamento.

Thaís e Adriel ( Leandro) (417) Thaís e Adriel ( Leandro) (357) Thaís e Adriel ( Leandro) (365)

Thaís e Adriel ( Leandro) (738)

Equipe do Studio FI

Thais e Adriel (Celso) (328)

Ganhei um presentinho do futuro enquanto me arrumava !! Lindo né ?
Thais e Adriel (Celso) (26) Thais e Adriel (Celso) (129) Thais e Adriel (Celso) (370) Thais e Adriel (Celso) (920)

Uma ótima opção para ser organizar é uma agenda da noiva muito útil pois vem escrito em suas divisórias tudo o que você tem que fazer em determinados meses, fora que é linda. Eu usei muito a minha !!!

ageda

Aproveitem essa data tão linda, faça tudo com calma, com capricho que não vão se arrepender !!!

E para o meu amor, te amo, obrigada por tudo e sei que Deus nos preparou um para outro e que vamos viver muitos anos juntos, pois, o que o Senhor tem para nós são coisas grandes e maravilhosas.

Te amooooo google kkkkkk

Beijokas com carinho

2 pensamentos sobre “Noivas em construção

Deixe um comentário

