10 dias para manter seu cabelo tingido com a cor dos sonhos.

Assim como eu, muitas mulhes, por infinitos motivos, aderem essa idéia de colorir os cabelos, E eu acho maravilhoso, mudar, dar um UP no visual, toda mulher precisa e quer!

Cores-Cabelos

Mas como manter aquele efeito de “Salão” em casa?

O TC dará 10 dicas para você manter a cor do seu cabelo sempre vibrante, com aspecto hidratado, como se estivesse saído do Cabelereiro. Ops mas acabei de sair do chuveiro!! 🙂

1) Invista na Coloração

Muitas preferem ir ao Cabelereiro de sua confiança, do que realizar certos procedimentos no cabelo em casa. Mas existem aquelas que não tem medo, faz qualquer coisa em casa. Então, para essas, segue uma dica. Aposte em colorações que sejam enriquecida com ativos hidratantes, para que seu cabelo não fique poroso e quebradiço. Tão importante quanto investir numa coloração de qualidade é saber usá-la corretamente. Com a ajuda de um pente de cabo fino, divida o cabelo em mechas e comece a aplicação pela raiz. Só depois “puxe” para as pontas. Comece a contar o tempo de pausa depois de ter aplicado a tinta no cabelo todo, para que ela tenha tempo de fazer efeito.

2) Hidrate

Após qualquer procedimento químico, seu cabelo perde muitas vitaminas e por isso recomendo que use as ampolas de Hidratação, ao invés das máscaras. Além de serem mais concentradas o efeito é imediato.

ampolas Ampolas Para Hidratação Capilar   Como Usar

1. Ampola Óleo Fusion Kérastase
2. Alfaparf Semi Di Lino Diamante
3. Concentrado Queratina Acquaflora
4. Vizcaya Queratina Líquida
5. Loreal Absolut repair Power Dose Repair B
6. Lifetex Extra Rich Instant Repair

3) Lavagem correta

Vapor e água quente agridem os fios e aceleram a perda de pigmentação. “O calor dilata, faz a fibra capilar inchar e abre as cutículas”, explica Rodrigo (cabelereiro da revista Corpo a Corpo). Assim, durante o banho, recorra a um truque do expert: lave rapidamente e aplique o condicionador ou a máscara hidratante de costume. Depois, coloque uma touca plástica comum e continue o banho , minutos antes de sair, enxague os fios. “Dessa forma, os danos ao cabelo serão muito menores”, ensina o cabeleireiro.

4) Proteja sua cor

O mercado de cosméticos oferece uma gama de produtos específicos para cada cor de cabelo. Um exemplo. Para quem é loira com o passar do tempo os cabelos ficam amarelados, avermelhados, sem luminosidade, e para isso tem solução. Existem os Shampoos Silver, de cor roxa que ameniza o amarelado com o uso contíuo. E para as ruivas tem o Shampoo que é avermelhado, tonalizando progressivamente o cabelo mantendo o brilho da cor.

Shampoo

5) Limpa mas resseca

O Shampoo é muito bom, quando bem utilizado. Como sua fórmula é abrasiva para deixar as madeixas limpas ele também resseca. Uma dica que eu adotei e que deu muito resultado é não aplicar o Shampoo direto na cabeça. Coloque um pouco na palma da mão misture com um pouco de água friccione as palmas e assim aplique na raiz do cabelo e a espuma feita você leva para as pontas. Perfeito !!!

6) Pré lavagem

Como a nossa raiz tende ser mais oleosa do que o resto do cabelo, essa sim precisa de Shampoo, massagear para deixar o cabelo bem limpo, mas nas ponta, não precisa. Como assim?

Antes de ir para o chuveiro, aplique uma pequena quantidade de máscara hidratante somente da orelha para baixo, lave o seu cabelo como explicado acima e a espuma que fará na raiz serivrá para limpar as pontas  que já estão hidratadas  Aplique condicionador normalmente e pronto!

7) Tonalizar

As adeptas de tons mais escuros e que fazem uso das colorações permanentes podem valer-se dos shampoos tonalizantes nos intervalos entre um retoque e outro, para ter de volta brilho e a cor. Prático e de fácil aplicação, eles garantem um bom resultado quando a cor começa a desbotar, mas a raiz ainda não cresceu o suficiente para uma nova cobertura.

8) Cauterizar

Um dos processos mais poderosos para recuperar fios danificados pela ação das sucessivas colorações, acauterização, feita no salão, é uma hidratação profunda, que ajuda a selar as escamas dos fios.

 9) Protetor térmico

Antes de secar, passar chapinha, baby liss, passe um protetor, além de facilitar o processo, ajuda na proteção dos fios contra o calor excessivo.

10) Evite mudanças radicais

Dê um descanso para o seu cabelo entre um processo e outro, assim as cutículas se regeneram, com os tratamentos, você repoe todas as vitaminas e ai sim poderá realizar outra transformação. Claro que vale sim a pena mudar sempre que quiser, mas tendo todos esses cuidados fica mais fácil mudar e o seu cabelo sempre estará bonito.

Dica “Tudo”

Cabelo 1

cabelo2

Espero que tenham gostado das dicas. E depois, eu quero saber se testaram e qual foi o resultado.

 

Beijos

Anúncios

3 pensamentos sobre “10 dias para manter seu cabelo tingido com a cor dos sonhos.

  1. Pingback: Vai além do desembaraçar. | Tudo Chiquérrimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s