Identidade – Não cresceu como um bolo? Por Beatriz Andrade

Olá queridas tudo bem?

A semana se inicia cheia de novidades. É com muita alegria que  apresento a nova colaboradora do Blog, Beatriz Andrade. Uma mulher de Deus, super comprometida, líder da Célula Reação (aqui) da igreja Apostólica Vida Nova.

E toda segunda-feira, em sua coluna IDENTIDADE trará uma palavra de Deus para nós mulheres.

Amei, espero que vocês gostem e principalmente sejam abençoadas pelo poder de Deus.

E para a inauguração segue o primeiro post!!!

Um grande beijo com carinho

Não cresceu como um bolo?

Deveria ser mais uma noite bela e tranquila, Joãozinho conduzia sua namorada até em casa.

Chegando no portão…

Joãozinho: Blá, blá, blá, blá e blá. Olha, o que eu sentia por você é como um bolo que não cresceu!

Pois é, para nossa indignação (santa) garotas, isso aconteceu de verdade.

Ultimamente estou a par de vários casos de amigas ou amigas de amigas (rs) semelhantes a este ou até mais criativos. E em  todos os casos, os rapazes com toda (falta de) delicadeza terminaram o relacionamento.

Não entrarei nos motivos do término de um namoro, o objetivo do post, é dar algumas dicas de como escolher bem, para não ter que ouvir coisas como, “o bolo não cresceu”.

Em 1º lugar: Garota se valorize!!! Não sei se alguém já te falou isso, então lá vai….DEUS tem o MELHOR pra ti, algo que nem se compara com o que você julga ser BOM.

Você é uma princesa (muito linda), que merece o melhor, por isso não diminua o seu valor. Espere pelo melhor, por alguém que vá te tratar como você merece, e sem essa de “Ahhh, mas o jeito dele é assim mesmo, então tudo bem”. Se ele é um grosso, estúpido, sem sal nem açúcar  que não te respeita hoje, minha querida. isso só vai piorar quando vocês casarem. Não se deixe enganar por um sorriso.

2º A sua opinião apenas não conta, até porque você está loucamente apaixonada (kkk), e tende a não notar algumas coisas que podem ser muito importantes no futuro relacionamento. Busque conselhos de amigos, seus pais e líderes.

3º Preste atenção em como ele trata os pais, principalmente a futura sogra (é bem provável que ele te trate da mesma forma).

4º Vocês são amigos? Sabe aquela pessoa que te deixa à vontade para que você seja simplesmente você? Ele sabe das coisas que você gosta e daquelas que te deixa irritada? Vocês se conhecem de verdade? Invista tempo em uma comunicação autêntica.

5º Você acha que agora é o tempo certo para ter um namorado ou é hora de se dedicar a outras coisas? Considero a adolescência uma fase que você tem que curtir os seus pais, amigos, etc., porque é um tempo que não volta. O que vemos são jovens que não aproveitaram muito essa época, pois estavam ocupados, namorando. Existe tempo pra tudo.

6º Deve ser um garoto responsável e trabalhador. Não importa se ele não é rico (buáaaaa…kkkk, brincadeira), vocês podem construir as coisas juntos se ele não for um cara preguiçoso e acomodado.

7º Ele é um cara de atitude ou nunca toma iniciativa para nada?

8º O MELHOR de Deus pra sua vida se importará em preservar a santidade de vocês em vez de tirar casquinha. O namoro deverá levá-los para mais perto do Senhor. “Precisamos de princípios que nos ajudem a alinhar nossos corações e nossas ações com os planos de Deus”. Joshua Harris

9º Vocês precisam ter alguns interesses, planos em comum.

10º Espere por alguém que ore como a canção a seguir…

Um beijo

DSC04635-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s