Como saber se o relacionamento é certo? Por Beatriz Andrade

Enquanto me preparava para escrever o post da semana achei em meus arquivos um artigo de uma das minhas autoras favoritas a Leslie Ludy, minha querida amiga Caroline Aciely traduziu e enviou para mim a uns dois anos atrás. Surgiu o desejo de compartilhar com vocês, espero que gostem e que seja tremendamente edificante para você, que é solteira e busca um namoro santo, para você que namora e deseja ter um namoro aos pés do Senhor e para você que já casou e deseja um casamento em que Deus faça parte.

Como saber se o relacionamento é certo?

    Um pouco antes da minha história de amor com o Eric começar, ele e meu pai se encontraram uma manhã no Perkins Family Restaurant. Foi uma conversa memorável, que teve grande influência no nosso relacionamento antes mesmo de começar. Meu pai disse muitas coisas ao Eric naquele dia, mas uma afirmação em particular se destacou: “ Eu sei que sua amizade com a Leslie é de Deus”, disse meu pai, “ pois desde que te conheceu, ela tem se aproximado mais de Jesus Cristo”
    Mais tarde, quando refleti sobre aquelas palavras, fiquei impressionada com o quão verdadeiras elas eram. Desde o primeiro dia que conheci Eric, ele não havia feito nada a não ser me inspirar a buscar mais do meu verdadeiro Príncipe. Ele vivia uma vida de completa redenção ao Senhor. Seguir a Jesus Cristo com todo seu coração, alma, entendimento e força parecia ser a única preocupação de sua vida. Sempre que eu estava perto dele, seu fogo espiritual parecia despertar algo em mim, e sempre depois de ter passado algum tempo com ele eu geralmente acabava de joelhos e estudando cuidadosamente a Bíblia. Durante toda nossa amizade, Eric nunca tentou desviar minha atenção para ele mesmo, mas sempre me guiava de volta para o meu verdadeiro Príncipe. Ele me ajudou a proteger meu santuário interno.
    Por mais animada que eu estivesse em ter o Eric na minha vida, eu aprendi a não depender desse novo amor humano que havia descoberto para obter um sentimento de plenitude e segurança. Mesmo Deus, com Sua fidelidade , tendo me abençoado com uma linda história de amor humana, ainda era no meu santuário interno de intimidade com Ele que eu encontrava minha razão de viver. Mesmo hoje, depois de anos casados, o objetivo principal de Eric é me conduzir, cada vez mais, para perto de Cristo todos os dias que estamos juntos. Ele continua me ajudando a proteger a parte mais sagrada de mim mesma- meu santuário interno de intimidade com meu verdadeiro Príncipe.
    Todo estágio de uma história de amor que é verdadeiramente iniciada pelo nosso Príncipe – amizade e romance – faz apenas aumentar nossa intimidade com Ele. Se um relacionamento não está te conduzindo para mais perto de Deus , ele vai rapidamente se tornar mais um dos “outros amores” que acabam bagunçando nosso santuário interno. Infelizmente, muitas de nós começamos a construir um santuário interno para nosso Príncipe e então colocamos tudo a perder por causa de um relacionamento. Um relacionamento pode muito bem ter sido iniciado por Deus, mas a partir do momento que nosso foco passa a ser a nossa história de amor humana e não nosso Príncipe , paramos de proteger nosso santuário, e todo fundamento para obter sucesso desmorona em cinzas. Um relacionamento que nos leva para mais perto do nosso Príncipe e protege cuidadosamente o nosso santuário interno é a chave para encontrar um romance do jeito que foi destinado a ser – um gostinho do céu na terra.
Autora: Leslie Ludy
Tradução: Caroline Aciely
Música: More of Him – Leslie Ludy (tradução)
Beijinho
Instagram: @beasandrade
Twitter:@biasandrade
DSC04635-1
Deixe um comentário

